segunda-feira, 30 de abril de 2012

Servindo a Deus Com Propósito

Colossenses 3:23-25: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, 24 cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; 25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.”

1. Introdução
A escravidão era uma pratica comum no tempo de Paulo. Haviam cerca de seis milhões de escravos no império romano, muitos deles eram pessoas cultas com grandes responsabilidades nas casas de famílias de classe alta. Era comum escravos ajudarem a educar e a disciplinar. Além de tudo isso, muitos destes escravos eram convertidos ao cristianismo. 
Neste contexto, Paulo começa a perceber que alguns destes escravos convertidos estavam insatisfeitos com sua condição e não queriam mais servir aos seus senhores com fidelidade. Para resolver estes conflitos, Paulo propõe a estes escravos cristãos que continuem servindo a seus senhores como se fossem escravos a serviço de Cristo. Paulo diz: “…fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não a homens…”.
Paulo entendia que a missão da igreja não era a de induzir escravos a fazerem uma grande rebelião contra seus senhores, mas muito pelo contrario, Paulo aqui esta preocupado em ensinar a estes escravos que o testemunho deles era mais importante que as condições em que se encontravam. Eles tinham um testemunho a dar, e assim não poderiam pensar ou agir como os escravos que não eram cristãos. Paulo aqui os desafia a terem zelo em testemunhar, servindo aos seus senhores como se estivessem servindo ao próprio Deus. 
Paulo não tinha como intenção influenciar escravos a iniciarem uma revolta contra a escravidão. Paulo sabia que a grande missão da igreja não era gerar conflitos entre senhores e escravos, mas ao contrário, Paulo ensina que na igreja todos deveriam dar testemunho cristão, fossem estes escravos ou senhores, maridos ou esposas, filhos ou pais, pois Paulo entendia que o testemunho do cristão é uma poderosa ferramenta para alcançar vidas para Cristo. 
Assim Paulo estava desafiando escravos a servirem fielmente, pois através de seu testemunho poderiam alcançar seus senhores para Jesus. Nosso testemunho, é uma importante ferramenta para alcançarmos vidas para Cristo. 
2. Dos versos que lemos nesta ocasião, podemos tirar algumas aplicações espirituais importantes para nossas vidas:

2.1. A primeira aplicação esta relacionada a qual deve ser a nossa motivação em servir pessoas ou até mesmo em obedecer nossos líderes?
As vezes é importante que perguntemos a nós mesmos, porque estamos fazendo o que fazemos. Todo cristão deveria questionar a si mesmo acerca do que o motiva a ser líder do louvor, do Dept. de homens, ou de qualquer ministério na Igreja local. 
Eu mesmo costumo fazer esta pergunta, quando estou enfrentando lutas que podem me desmotivar a continuar avançando no serviço do reino. 
Em colossenses 3:23 Paulo nos lembra que nossa grande motivação em tudo que fazemos é agradar ao Senhor. Ele diz: “….Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens….”. 
Certamente não era fácil ser um escravo, mas Paulo relembrava a àqueles escravos que sua motivação em servir seus senhores era agradar ao Senhor. Assim, quando aqueles escravos serviam aos seus senhores, estavam agradando ao próprio Deus. 
Certa vez uma senhora me procurou na Igreja muito magoada com as críticas de alguns irmãos ao seu trabalho. Ela me disse que pretendia deixar o seu trabalho na igreja. Naquela ocasião eu lhe disse: “Irmã, nestas horas devemos lembrar que estamos fazendo o que fazemos para aquele que deu sua vida por nós. É por isso que não desisto, pois tudo que faço nunca será comparável ao que Ele fez por mim”. 
Paulo nos recomenda a servir ao Senhor de todo coração, porque era assim que ele o servia. Havia no coração de Paulo um imenso sentimento de gratidão ao Senhor, que o havia alcançado com sua graça, e mudado toda a sua vida. Esta gratidão ao Senhor levava o apóstolo a querer retribuir ao Senhor, servindo-o de todo coração. 

Nunca esqueça meu irmão, que você serve ao Senhor. Quando você ajuda seu Pastor, você está agradando a Deus. Quando você lidera, canta, evangeliza, ou faz qualquer outra coisa, você deve ter em mente que através de tudo isso, temos a oportunidade de servir ao Senhor e nossos irmãos. 

Certa vez um sapateiro convertido perguntou a Lutero, o grande reformador, o que deveria fazer para servir bem a Deus. Talvez esperasse o conselho de fechar seu negócio e tornar-se pregador do evangelho. Lutero respondeu: "Faça um bom sapato e venda por um preço justo". Lutero ensinou àquele rapaz que ele deveria servir a Deus por meio da sua profissão. 

2.2. A segunda aplicação é que há uma recompensa para quem serve com fidelidade
Paulo diz no verso 24: “….cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;….”.

A idéia de recompensa para aquele que serve é bíblica. Na parábola dos talentos os servos que agem fielmente são recompensados. 

Existem alguns princípios espirituais importantes sobre a recompensa que receberemos do Senhor: 

A recompensa está fundamentada na fidelidade. Na parábola dos talentos, o Senhor diz aos servos: “Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei” Mt. 35:21.

A recompensa esta fundamentada no amor. Em Mateus 19:29 Jesus nos lembra: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna.” Existem muitas pessoas que estão servindo sem amor. E sem amor não haverá recompensa alguma. 

A recompensa esta fundamentada na graça de Deus, não nas obras. Este principio esta presente na parábola dos trabalhadores da vinha em Mateus 20:1-19.

Nesta parábola Jesus diz que um pai de família sai ás 6.00hs da manhã e chama alguns trabalhadores trabalharem na sua vinha. Às 9.00hs encontrou outros e os chamou. Ao meio-dia e às 3.00hs da tarde, fez o mesmo. E às 5.00hs, no findar do dia, acertou ainda com outros a sua empreitada.

Quando chegou à noite, perto das 18.00hs, ele chamou desde os últimos até os primeiros trabalhadores e pagou-lhes a mesma quantia. Os primeiros que esperavam receber mais, protestaram imediatamente, ao que o pai de família respondeu que estava sendo justo com eles e bom para com aqueles. 

Nesta parábola está claro um princípio central da recompensa: Ela esta fundamentada na graça de Deus e não nas nossas obras, para que não tenhamos do que nos gloriar. 

Assim meus amados, sirvamos com fidelidade e amor, sabendo que a graça do Senhor estabelecerá a nossa recompensa, e esta recompensa será justa. 

2.3. A terceira e ultima aplicação a ser feita aqui é que a lei de semeadura aplica-se ao serviço cristão.
Nos versos que lemos em colossenses 3:23-25, Paulo estabelece um principio extremamente importante: “A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; 25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.”

No reino de Deus existem dois grupos de pessoas: os que semeiam a justiça e os que semeiam a injustiça. 

No verso 25, Paulo esta nos lembrando que se semearmos a injustiça receberemos em troco a injustiça feita. Esta lei é muito clara. Quem semear injustiça colherá a injustiça. E nisso não há acepção de pessoas. 
Minha pergunta para todos nesta ocasião é: O que temos semeado? Serviço? Testemunho? Temos cooperado com nossos lideres e irmãos? Ou será que temos sido injustos, nos transformando num obstáculo ao avanço da obra do Senhor e ao plano que Ele tem para a sua igreja e nossas vidas. 

Tenhamos como propósito em nosso coração sermos fonte de benção para os nossos irmãos e lideres. A obra do Senhor avança e não podemos nos opor a ela. Avancemos também!

3. Conclusão
Servir a Deus implica em fazermos algum sacrifício. Sem algum sacrifício é impossível sermos bem sucedidos em servir aos propósitos do Senhor. 

Ilustração. Durante a II Guerra Mundial, nos Estados Unidos, era costume uma família que tivesse um filho que servisse nas Forças Armadas colocar uma estrela na janela frontal da sua casa. Porém uma estrela dourada indicava que o filho tinha se sacrificado pela causa do seu país. 

Há uma história comovente sobre este costume. Certa noite um homem caminhava por uma rua de Nova Iorque, acompanhado pelo seu filho de 5 anos. O pequeno foi atraído pelas luzes que brilhavam nas janelas das casas e quis saber porque é que algumas casas tinham uma estrela nas janelas. O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho a combater na guerra. A criança bateu as palmas quando viu uma outra estrela na janela e exclamou, “Olha, papai, alí há mais uma outra família que deu o filho ao seu país”. 

Finalmente chegaram a um descampado, depois de passarem por muitas casas. Daquele lugar podia-se ver uma estrela dourada a brilhar no céu. 
A criança disse a seu pai: Olhe papai, olhe para aquela estrela no céu! Deus também deve ter dado o Seu Filho”. O pai então emocionado diz ao filho: “Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. Sabe o que Ele fez por você? Para servir a humanidade, Ele sacrificou o Seu único Filho, por causa do Seu amor por nós”. 
Jesus nos faz questão de lembrar que é necessário fazermos algum sacrifício para o servirmos. Ele diz: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Marcos 8:39.

Que Deus abençoe a todos nós e que sejamos capazes de servi-lo com todo o nosso coração.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Clipe Emanuel - Nívea Soares



Dany Grace - Clipe Me Ensina (Oficial) HD


Arvore de Bons Frutos - Pregador Luo na Marcha para Jesus 2011



O Poder de Nossas Palavras


Textos: Provérbios 18.21; Lucas 6.45; Efésios 4.29

Introdução: Há um poder incrível em nossas palavras; tanto é assim, que as palavras não somente influenciam o corpo por meio do cérebro, como também podem transformar outras pessoas, as circunstâncias e também o futuro. Isso quer dizer que as palavras são como o volante que determina a felicidade ou a infelicidade de nossa vida. Nossas palavras podem mudar a vida de outras pessoas, por isso, em lugar de criticar esforce-se sempre em elogiar e motivar outros, com o fim de ajudá-los a serem bem-sucedidos.

1 – PALAVRAS DE MOTIVAÇÃO E ELOGIO TEM O PODER DE TRANSFORMAR AS PESSOAS. (Romanos 15:14).
a) Motivar e elogiar o ponto forte das pessoas faz com que elas se concentrem em suas virtudes e isso leva as pessoas a atingirem o máximo do seu potencial em Cristo. Ex: O chamado de Gideão (Juizes 6:11-14).
 Essa é a razão porque na infância as crianças precisam ter bons pais e bons professores, que ressaltem os pontos positivos que ajudem as crianças a desenvolverem o máximo de seu potencial e sonharem grandes sonhos...

b) Todas as coisas são resultados da atitude que se toma e das palavras que pronunciamos.

c) As palavras negativas fazem com que o futuro das pessoas, da família, da nação torne-se triste, obscuro, negativo, incerto e até derrotado.

d) Precisamos mudar o nosso vocabulário, em lugar de dizer: “eu morro”, “não posso”, “não dá”, “é impossível”; devemos dizer: “é possível”, “tudo posso naquele que me fortalece”, “eu posso fazer isso”.
Faça a lista de nunca mais:
Nunca mais direi “não posso”... (Filipenses 4.13).
Nunca mais direi “não tenho”.... (Filipenses  4.19).
Nunca mais direi “tenho medo”... 
(2 Timóteo 1.7).
Nunca mais direi “sou fraco”.... (Salmos 27.1;Daniel 11.32).
Nunca mais direi que “satanás tem poder sobre minha vida”... 
(1 João 4.4).
Nunca mais direi  “estou derrotado”... (2 Coríntios 2.14).
Nunca mais direi “estou condenado”... (Romanos 8.1).

e) Nossas palavras tem o poder de influenciar, de dar vida ou destruir a vida de outras pessoas, por isso, devemos procurar fazer uso correto das palavras (Efésios 4.29).
2 – NOSSAS PALAVRAS TEM UMA ESTREITA RELAÇÃO COM NOSSOS PENSAMENTOS (Lucas 6.45)
a) Não podemos separar as palavras dos pensamentos, porque as palavras do homem são moldadas pelos pensamentos.

Ex: Davi fez uso de seu pensamento e de suas palavras de acordo com a orientação Divina, o resultado foi uma vida de sucesso....(1 Samuel 17.34,35)
Se vencermos a batalha travada na mente, venceremos na batalha real, se porém, perdemos a luta travada em nossa mente, perderemos a luta real.
Davi já havia vencido a batalha da mente e assim, pôde vencer também a batalha contra o gigante Golias (1Samuel 17.46,47). Davi era apenas um jovem com menos de 20 anos, mas pensava com um gigante da fé, portanto, sua boca proclamava palavras de vitória. O pensamento, a fé, a confissão da palavra e ação prática fizeram de Davi o grande vencedor.

b) O que nos leva a pensar, falar, sentir e agir de acordo com a palavra de Deus?

 Arrependimento – É mudança de coração de mente – Metanóia. Esse é o princípio para estar em paz com Deus; para que o Espírito Santo coloque em nossa boca as palavras de fé... (Atos 2:38,39).

 Identidade – Você precisa ter certeza absoluta de sua identidade – Santo filho de Deus. (I Corintios 6:17; João 1:12).

A Cruz de Cristo – Firmar-se no fundamento que se encontra na redenção da Cruz de Cristo e de tudo o que Ele conquistou para nós. (Gálatas 2:19, 20)

c) Quando transformamos nosso pensamento e linguagem pelos pensamentos e linguagem da Palavra de Deus em fé, isso influencia positivamente o nosso futuro e nos guia para uma vida de bênçãos e milagres.

d) A boca fala do que o homem guarda em seu coração (Lucas 6.45).
3 – DECLARE PALAVRAS DE FÉ E EXPERIMENTE MILAGRES (Marcos 9.23; Lucas 1.37).
a) Fé não se origina de fora para dentro, é uma decisão do coração.

b) Fé é tomar a decisão de crer, confessar com a boca e agir a até sua plena realização. Fé é tomar como verdadeira a Palavra de Deus, obedecê-la e agir com perseverança até o milagre acontecer.


Ex: Moisés orando antes do Mar Vermelho ser aberto... (Êxodo 14.15-16).

Ex: Josué e o povo de Israel antes de atravessarem o rio Jordão (Josué 3.13).

c) A confissão da Palavra de Deus em fé, produz milagres porque há dois mil anos Jesus Cristo, venceu o mundo, o pecado, o diabo, as doenças, e todas as coisas na Cruz do Calvário.

Ex: O Centurião (Mateus 8.5-13).

d) Confesse a Palavra de Deus em fé por meio da oração no tempo passado. A oração no tempo futuro é acompanhada de incertezas: “creio que salvarás”, “creio que curarás”, “creio que me abençoarás”.
As bênçãos divinas na sua maioria absoluta são dadas em Cristo Jesus, então, temos que orar no tempo passado: 
“Deus me perdoou há dois mil anos atrás”, “eu fui curado”, “Deus me abençoou faz dois mil anos, portanto, sou um homem abençoado”; O Senhor Jesus morreu e ressuscitou há dois mil anos, portanto, por intermédio de Cristo, creio que morri e ressuscitei (Romanos 6.6; Efésios 2.4-6; 1 Pedro 2.24).
e) Aceite pela fé o que Deus fez em Cristo Jesus, creia que já aconteceu e confesse para que isso mesmo se manifeste em sua vida agora mesmo. Isso é liberar o milagre por meio da linguagem da fé na Palavra de Deus.

Ex: O Senhor Jesus Cristo diante do túmulo de Lázaro, Ele agradeceu ao Pai antes de ver o milagre acontecer (João 11.41).
CONCLUSÃO

Deus perdoou os nossos pecados em Cristo Jesus; Ele levou sobre si as nossas maldições, nossas enfermidades, nosso pecado, nossas debilidades. Na vida enfrentamos aflições e turbulências, mas Jesus já venceu todas elas, por isso, devemos pensar, falar e agir como pessoas vitoriosas, mesmo enfrentando dificuldades e problemas. A fé verdadeira vence com o poder de Deus todas as dificuldades. Comece a declarar a Palavra de Deus em todas as áreas de sua vida, seja abençoado e abençoe outras pessoas.

Gálatas 6.7 - Papel de Parede

terça-feira, 24 de abril de 2012

O Poder da Unidade


Texto: Neemias 4:1-20 INTRODUÇÃO: Logo que a construção começou, a oposição se levantou. O capitulo quatro de Neemias é um resumo do que aconteceu durante a construção dos muros de Jerusalém. Sempre que o povo de Deus se levanta para fazer a sua obra, isso incomoda o inimigo. Sempre que a igreja de Jesus se levanta para cumprir a grande comissão dada por Ele, o inferno se agita, o mundo se levanta e há conspiração contra a igreja de todas as forças aliadas do mal...diante disso o povo de Deus precisa estar unido, no mesmo propósito, na mesma fé e na mesma visão.
1)O PROGRESSO DA OBRA DE DEUS PROVOCA A IRA DO INIMIGO (Neem.4:1)
a) Os inimigos se unem para tentar paralisar a obra de Deus, há uma orquestração contra Deus e sua igreja na terra (Neem.4:7,8).  

b) A nossa arma mais eficaz é a oração, que é a coisa mais pratica que podemos fazer nos momentos de crise, mas ela não substitui  a ação. A oração nos leva a ver o problema da perspectiva de Deus e nos faz recobrar o ânimo para trabalhar (Neem 4:4-6).
  
c) Fomos chamados para fazer a obra de Deus apesar da oposição, devemos concentrar-nos em Deus e na sua obra, então, não teremos tempo para sermos distraídos pelo inimigo (Neem. 4:6,6:3).

d) Os inimigos procuram usar duas estratégias: A confusão – que visa distrair o povo e tirar os nossos olhos do foco (Neem.4:8). A segunda estratégia do inimigo é o ataque (Neem. 4:8). Eles queriam causar confusão e matar os judeus e assim paralisara a obra (Neem. 4:11).
Essas duas estratégias são usadas contra a igreja de Jesus hoje.

e) Neemias enfrentou essa situação com oração e vigilância, numa estreita conexão entre o céu e a terra, confiança e boa organização, fé e obras (Neem. 4:9). Muitos caem porque deixam de vigiar. Exs: Sansão caiu não diante de um exercito, mas no colo de uma mulher... (Juízes 16:19-21); Davi, não perdeu a mais importante batalha da vida no campo de guerra, mas na cama do adultério(IISam. 11:1-5).

f) O inimigo tenta paralisar a obra provocando desânimo interno (Neem. 4:10).Problemas internos são mais perigosos do que problemas externos. Guarde os ouvidos do que os inimigos estão dizendo, o povo de Israel estava guardando os muros da cidade, mas não estavam protegendo os ouvidos dos boatos dos inimigos (Neem. 4:12).

g) Diante das ameaças do inimigo, temos que nos lembrar do Senhor nosso Deus, não ter medo, lutar por nossas famílias e fazer a obra com os olhos em Deus e não no inimigo (Neem. 4:13,14). O segredo da vitória continua é mantermos sempre nossos olhos em Deus e caminharmos unidos em Cristo Jesus.
2)EM UNIDADE TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO A OBRA DE DEUS, APESAR DA OPOSIÇÃO DO INIMIGO. (Neem. 4:15-23).
a) Volte à obra de Deus e faça sua parte, os anjos não podem fazê-lo. Volte ao trabalho, volte a envolver-se, você está envolvido em um projeto eterno, ninguém pode ficar no seu lugar.

b) Mantenha as mãos ocupadas e os olhos abertos, trabalhe e vigie. Ação, oração e vigilância precisam caminhar de mãos dadas (Neem. 4:16-18).

c) Afine seus ouvidos à voz do alerta para que quando ele soar você prontamente atenda e junte-se aos demais na mesma batalha. Esteja atento contra os lobos vorazes (Atos 20:29,30; Neem. 4:18).

d) O trabalho de Deus exige dedicação, esforço, suor, constância, paciência, submissão, humildade, dependência...trabalhe o máximo que você puder para Deus (Neem 4:21; João 21:15-17), se quisermos ver a salvação de muitas vidas, a reconstrução das famílias, o avivamento da igreja, a sociedade curada, temos que trabalhar muito para o Senhor, com uma só fé, um só propósito, uma só visão.

e) Confie em Deus, mas seja cauteloso. Fé não é presunção. Confiança em Deus não anula prudência. Por isso fazemos seguro do carro, da casa, colocamos trancas na casa... A guerra espiritual não tem tréguas... (Neem. 4:20-23).

f) Batalhe, mas saiba que a vitória vem de Deus. Deus é quem frustra os planos do inimigo. Deus é quem peleja por nós. Deus é quem desbarata os nossos inimigos. Ele é o nosso defensor, Dele vem a nossa vitoria, por isso, toda glória deve ser dada somente a Deus (Neem 4:15,20; Num 10:35,36; Isaias 54:17)
3)PRECISAMOS DE UNIDADE PLENA, PORQUE GRANDE E EXTENSA É A OBRA (Neem. 4:19).
a) A missão que Jesus começou, agora é a nossa missão (João 20:21).

b) Unidade plena é todos nós como igreja de Cristo, sentir igual, falar igual, fazer igual, todos envolvidos na mesma Missão, todos seguindo o modelo – O Senhor Jesus Cristo (João 13:15; 14:12; II TIM. 2:2; Fil 1:27; I Ped. 2:21; I Jo 2:6).

c) Unidade plena é todos na mesma VISÃO, na mesma MISSÃO, no mesmoFOCO: JESUS CRISTO, FAMÍLIA, IGREJA.

d) Unidade plena é ter todos as mesmas prioridades na semana: CULTO DE CELEBRAÇÃO, TADEL, CÉLULAS, DISCIPULADO – M.D.A, MINISTÉRIO COM FAMÍLIAS.

e) Unidade plena é ter todos a mesma paixão: ALMAS.

f) Unidade plena é ter todos o mesmo amor, o mesmo pensamento, o mesmo sentimento, falar todos a mesma coisa, o mesmo compromisso de honrar a oração de Jesus por nós (João 17:11,20-23; I Cor. 1:10; Atos 4:32; Fil. 1:27).

g) Unidade plena é todos nós fazendo o nosso melhor para glorificar o nome mais preciso do universo: JESUS CRISTO .
h) Unidade plena é ser leal a Cristo e aos irmãos, como membros da família de Deus na terra.

i)A obra que está em nossas mãos é muito grande, é uma missão quase impossível aos olhos humanos, mas se vivermos em unidade triunfaremos, não haverá impossível para esta igreja (Gên. 11:6; Luc. 1:37).
CONCLUSÃO
Nosso compromisso é com a unidade plena como corpo de Cristo. Somos uma só igreja, temos a mesma visão, a mesma missão, a mesma fé, o mesmo amor, o mesmo foco: Jesus, família, igreja, uma paixão: Almas.   
Temos que fazer a obra do Senhor com humildade, como servos servindo aos que servem... o orgulho provoca divisão, a humildade em unidade atrai a presença de Deus, a benção e a vida para sempre.
Deus nos quer com a toalha e a bacia, lavando os pés uns dos outros, não com a espada na mão mutilando o próximo... ( João 13:1-17; 18:10,11).
A verdadeira grandeza Cristã está em fazer o que Jesus fez, servir como Ele serviu, andar como Ele andou, viver como Ele viveu. Entrar nesse padrão é viver o estilo de vida de Jesus. 
Temos o compromisso de ser um com Cristo e com os irmãos.
Ação pratica – tira a poeira dos sapatos do irmão...

Casamento

Seu casamento não começa no altar da igreja, mas no altar do seu quarto. O que você tem feito enquanto espera? Semeie hoje!

Você está pronto ?



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Frutifique Onde Está.


Texto: João 15:1-16

Introdução: O Senhor Jesus nos escolheu, nos salvou e nos enviou para produzirmos muitos frutos; frutos que permaneçam para a vida eterna (João 15:16).
Glorificamos a Deus o Nosso Pai produzindo muitos frutos e essa é a maior prova que somos discípulos do Senhor Jesus (João 15:8).
Onde estamos devemos frutificar, essa é a vontade de Deus para conosco.
A condição para frutificar é permanecer na Videira Verdadeira – Jesus.
1. A PESSOA FAZ O LUGAR FRUTIFICAR.

a) Não é o lugar que faz a pessoa; é a pessoa que faz o lugar... (Atos 17:24-26). Alguns dizem: “o problema é que estou morando no lugar errado; casado com a pessoa errada, na cidade errada, na igreja errada...”

b) Vivendo e andando com Deus, aprendemos que sejam quais forem as situações, condições ou circunstâncias em que nos encontremos, Deus está sempre pronto para nos dar o Seu melhor.
Ex: No meio do deserto Moisés tirou água da rocha (Êxodo 17:6; I Corintios 10:4)).
c) Permanecendo em Cristo você pode frutificar em qualquer lugar. (João 15:5)
Ex: O apóstolo Paulo – quando foi lançado na prisão, ali ele produziu, escrevendo cartas para as igrejas, frutos inspirados que cobrem boa parte do Novo Testamento.
Paulo não murmurava, nem reclamava, ele produzia frutos onde estava, porque aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação (Atos 16:23-31; Filipensess 4:11).
d) Se você está vivendo um momento difícil em circunstâncias que preferiria que não existissem. Assim como não se pode julgar um livro pela sua capa, também não olhe as circunstâncias pela aparência – olhe além das circunstâncias, veja Jesus. Toda situação pode ser boa, se Deus estiver nela.
e) Deus colocou você onde está, porque Ele sabe que você pode frutificar, todos os recursos e promessas do Senhor estão à sua disposição agora mesmo (Romanos 8:17; Lucas 15:31; João 15:7).

2. NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ ESTÁ E SIM O QUE VOCÊ É EM CRISTO (I Corintios 6:17).
a) Foi Deus quem colocou você onde você está e Ele não errou ao colocá-lo nesse lugar. Ex: os santos da casa de Cesar (Filipenses 4:22).
b) A pessoa é que toma a decisão de frutificar e de fazer isso para a glória de Deus. A semente que cai em boa terra produz muito (Mateus 13:8, 23).

c) Prosperidade, sucesso e frutificação não dependem do lugar – dependem da atitude correta daqueles que amam a Jesus.
Exemplo: As pessoas que mais marcaram a história da humanidade não viveram nas grandes cidades que conhecemos hoje...
d) Permaneça na videira verdadeira e o seu sucesso espiritual está garantido em todos os sentidos, por meio daquele que nos ama; Jesus. (João 15:7,9).
e) Creia em Jesus como está escrito na Bíbli, rios de água viva fluirão do seu interior e nada poderá detê-lo. (João 7:38).
f) Você começará a frutificar onde está, no momento que crê com fé que Deus não cometeu engano, quando o colocou onde você está agora. (Atos 17:24-26; João 15:16).
g) Onde você está agora mesmo há grandes possibilidades criadas por Deus para você frutificar. Tome a decisão de ajudar pessoas que estão próximas de você...
Ex: O navio que veio do oriente e nas proximidades do litoral da América do Sul estava sem água potável... ao pedirem água para outro navio que passava próximo, a resposta foi: “desçam os baldes onde estão.”... eles estavam no meio da larga corrente de água doce que a força das águas do rio Amazonas leva para o oceano.

3. O SEGREDO PARA FRUTIFICAR É PERMANECER EM CRISTO E APROVEITAR AS OPORTUNIDADES (João 15:5, 7, 16).
a) Mais importante do que conhecer Jesus é permanecer n’Ele até o fim (João 15:1-7).
b) Aquele que conhece a Cristo e não dar fruto é cortado pelo Pai (João 15:2).

c) Aquele que não permanece em Cristo será lançado  fora, sofrerá perdas eternas (João 15:6).

d) Aquele que permanece em Cristo produz muitos frutos (João 15:5).
e) A melhor maneira de glorificar a Deus Nosso Pai é frutificando muito (João 15:8).
Ex: Os apóstolos Pedro e João (Atos 2:14-47).
f) Deus tem um propósito para cada pessoa em cada lugar. Para Deus todas as pessoas são valorosas, preciosas e muito amadas.

g) Não é o que acontece a você, mas como você reage ao fato, que determina se você frutificará onde está ou não... depende de sua atitude em relação a Cristo e às pessoas.

CONCLUSÃO
Você pode frutificar exponencialmente, exatamente no lugar onde está, se você permanecer em Cristo, confiando n’Ele de todo o seu coração.
Comece agora mesmo a frutificar onde você está. 
Em lugar de jogar seus sonhos e alvos na cesta de lixo, jogue fora a cesta de lixo e ponha em seu lugar um taco de baseball. Então, golpeie cada problema com oração, jejum, com a Palavra de Deus, confiando pela fé no Senhor, permanecendo em Cristo e no Seu amor, você frutificará.
Você não pediu para nascer. Não escolheu seus pais, nem a cor de sua pele, sua pátria, talvez mesmo morar aqui em Marilia, mas Deus escolheu você em Cristo, para que você produza muito fruto (João 15:16). Tudo isso porque ele te ama muito, e a boa obra que Ele começou em você irá completar (Filipenses  1:6).
Frutifique onde você está para a glória de Deus.

Psiu...Bom dia.Boa tarde.Boa noite

Quando você se levantou pela manhã,eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para a sua nutrição.
Sim,eu providenciei tudo isso enquanto vigiava e guardava o seu sono,a sua família e a sua casa.
Esperei pelo seu bom dia,mas...você se esqueceu...bem,você parecia ter tata pressa,que perdoei.
O sol apareceu,as flores deram o seu perfume,a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem pensou que eu já havia preparado tudo isso para você.
Seus familiares sorriram,seus colegas lhe saudaram .Você trabalhou,viajou,realizou negócios,alcançou vitórias,mas...você não percebeu que eu estava cooperando com você e mais teria lhe ajudado se você tivesse dado uma chance...eu sei você corre tanto...eu perdoei.
Você leu bastante,ouviu muita coisa,viu mais ainda,e não teve tempo de ler ou de ouvir a minha palavra.
Eu quis falar com você mas você não parou para me ouvir.Eu quis até lhe aconselhar,mas,você nem pensou nessa possibilidade.Seus olhos,seus pensamentos,suas palavras seriam melhores.O mal seria menor e o bem seria muito maior em sua vida.
A chuva que caiu á tarde,foram minhas lágrimas por sua ingratidão,mas foram tambem a minha benção sobre a Terra para que não lhe falte a água e o pão.
Você trabalhou,ganhou dinheiro,que não foi mais porque você não me deixou ajudar,e mais uma vez esqueceu que eu desejo a sua participação no meu reino,com sua vida,seu tempo e seus talentos.
Findou seu dia.
Você voltou para a sua casa.
Mandei a lua e as estrelas estrelas tornarem sua noite mais bonita para lembra-lhe o meu amor por você.
Certamente,agora,você vai dizer um´Boa noite´e`Obrigado´.
Psiu...
Está ouvindo?
Já dormiu,que pena...
Boa noite,durma bem.
Eu fico velando por você.

JESUS

(Autor Desconhecido)

domingo, 22 de abril de 2012

Procurando a Dracma Perdida


Lucas 15:8-10
Introdução: As dracmas eram joias de ouro dadas pelo pai da moça quando ela se casava, essas joias eram colocadas em uma tiara que a mulher usava na cabeça, isso era algo muito preciso na cultura da época.
1. A PERGUNTA É: QUAIS AS DRACMAS VOCÊ PERDEU DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA?

a) A dracma da comunhão com Deus
Comunhão com Deus e com os irmãos é algo de muito valor.
Porém as pessoas têm perdido a comunhão com Deus em suas casas, programas de televisão, internet, face book, tem roubado toda a nossa comunhão, especialmente com Deus.

b) A dracma dos relacionamentos
Relacionamentos na igreja e dentro de casa, especialmente entre pais e filhos.
O diálogo é essencial em um relacionamento. Mas hoje em dia, como estamos?
Ninguém conversa com ninguém nas casas...

c) A dracma dos sonhos
O que verdadeiramente cumpre nossos sonhos é andarmos dentro da vontade de Deus.
Faça dos sonhos de Deus os teus sonhos; dos projetos Dele, os seus projetos.
O reino de Deus deve vir em primeiro lugar, sempre. (Mateus 6:33).
O enriquecimento da sociedade moderna tem roubado os sonhos de Deus de dentro de casa.

d) A dracma do amor, da ternura 
O mundo está nos embrutecendo; mas o amor de Deus é ternura.

e) A dracma do perdão
O perdão é o antídoto ao ressentimento, mágoa, rancor e raiva.

II A SOLUÇÃO: O QUE A MULHER NO TEXTO DE LUCAS FEZ PARA RECUPERAR A DRACMA PERDIDA?

a) Ela acendeu a candeia.
A candeia é luz dentro de casa. A luz é a única alternativa para vencer as trevas, e a verdadeira luz é Jesus (João 8:12).
Lâmpada para meus pés é a Tua palavra. A palavra de Deus deve ser a nossa candeia. (Salmo 119:105).
E fique atento: nunca é tarde para recomeçar. A luz que é Jesus é para qualquer pessoa.

b) Ela varreu a casa.
Temos que tirar o lixo de dentro de casa. Acenda a luz e faça uma faxina.
Através de Jesus podemos nos arrepender, confessar, pedir perdão pelos nossos pecados, sermos perdoados e receber a restituição de Deus. (I João 1:9).

c) Ela procurou diligentemente
Devemos parar a nossa vida para encontrar! Pare e procure diligentemente! Valorize! Volte ao primeiro amor por Jesus. (Apocalipse 2:4,5).

d)E tendo achado a dracma, reuniu a sua família e CELEBROU!

CONCLUSÃO
O que você perdeu durante sua caminhada? Qual é a dracma que o inimigo roubou de você? Quer recuperá-la? Então acenda a candeia, varra a casa, procure até encontrar, pois Deus é contigo! Celebre a obra de Deus em sua família, em sua casa. Comece agora mesmo uma nova história, uma nova caminhada com Jesus.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

REVELAÇÃO DA VONTADE DE DEUS.


Êxodo. 15:26 - E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
Deus promete saúde e cura ao seu povo, se este, permanecer fiel em sua aliança e obediência aos seus mandamentos e estatutos.
A declaração abrange dois aspectos:
a) – Nenhuma enfermidade porei sobre ti… (como castigo)
b) – Eu sou o Senhor que te sara… (como perdão)
Assim como o pecado e a enfermidade são os gigantes gêmeos, e assim como Satanás é destruidor do ser humano, assim também o perdão e a cura Divina vem juntas como benção irmanada, e destinada por Deus para nos redimir e nos dar saúde.
Todos que somos feitos filhos de Deus e temos Cristo como Senhor de nossas vidas, devemos ser humildes na fé e apropriar-se da plena provisão da expiação de Cristo, inclusive a cura física.
Jesus comissionou seus doze discípulos para curar os enfermos, com parte de sua programação do Reino de Deus. Perdoar uns aos outros suas ofensas, e orar pelos doentes para serem curados de câncer, até uma simples febre, assim como da sogra de Pedro.
Lucas. 9:1,2,6 – E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. V/ 9:6 – E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.
Lucas. 10:1 – E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. 10:9 – E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 10:19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
No Pentecoste como parte da pregação do Seu Evangelho.
Atos. 3:6 – E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
4:30 – Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
5:16 – E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
8:7 – Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. 9:34 – E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
14:9 – Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado.
Atos.19:11 - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
19:12 - De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
Tiago -  5:14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 5:15 – E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Os deveres dos ministros de Deus em levar curas aos doentes quando chamados para esta obra. Não somente a fé do doente, mas unida com a fé e a boa vontade do ministro. As igrejas de hoje, não querem mais este compromisso com Deus, de levar o Evangelho que cura e libertação. O diabo tem colocado nos seres humanos, um caráter cruel e maligno, como temos vistos e ouvido, os noticiários do mundo inteiro. A falta é dos pregadores em fazer a vontade de Deus. Ficam falando mal, criticando um com o outro, discordando das doutrinas e teologias, que só atrapalham as conversão das almas.  Temos o dever de levar o Reino de Cristo a todos, e curar todas as enfermidades que ali houver. Seja corajoso para ensinar as teorias e praticar o que aprendeu, Ele é, o mesmo de dois mil anos atrás.
Cura interna, libertação da alma, trazendo de volta para Deus, e a cura externa de todas as doenças malignas do corpo físico.
Para os doentes?  Leve “O Curador”. Para os que estão em  prisões e cativos do diabo, leve o Libertador e Salvador. Assim como indicamos um bom médico, especialista, para cada doença,  ao seu próximo, fale do Mestre, o Médico dos médicos, JESUS!!!

Que Deus abençoe a todos.