quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Amai-vos uns aos outros

Texto bíblico: João 15:9-17

Introdução: Dando prosseguimento à série de mandamentos recíprocos, hoje falaremos sobre o amor. Veremos a fonte do amor, sua forma de expressão e seus frutos.

1. O Pai é Fonte de Amor - “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.” (João 15:9 RA)

Tudo começa em Deus. Não conseguiremos entender o porquê precisamos amar ao próximo se não tivermos uma visão clara de que Deus é amor e Fonte de todo o amor. Tudo começa n'Ele. O Pai amou a Cristo, que por sua vez, nos amou da mesma forma, e nos incumbiu de fazer o mesmo em relação às outras pessoas. A única forma de estarmos ligados à Fonte divina é expressando o mesmo amor que d'Ele recebemos primeiro.

2. Cristo Permaneceu no Amor do Pai - “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João 15:10 RA)

Cristo recebeu o amor do Pai e decidiu permanecer nele guardando Seus mandamentos. É como se dá numa casa onde há regras e disciplina. Um filho, para continuar desfrutando dos benefícios de viver em família, precisa se ajustar às regras, ou guardar os mandamentos da casa. Cristo guardou os mandamentos do Pai e, por isso, teve o privilégio de permanecer no Seu amor.

3. Nós Devemos Permanecer no Amor de Cristo - “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João 15:10 RA)

Como Cristo permaneceu no amor do Pai, assim nós permaneceremos no amor de Cristo guardando seus mandamentos. Lembrando-nos do exemplo do filho e dos mandamentos da casa, desfrutaremos dos benefícios do Reino de Deus se andarmos em linha com a constituição desse Reino. Cristo será o nosso Pastor, Provedor, Mestre, nossa Paz, e muito mais, além do que podemos imaginar, se O respeitarmos e honrarmos, guardando Seus mandamentos.

4. O Mandamento: Amar-nos Uns aos Outros - “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12 RA)

Quando falamos sobre mandamentos logo pensamos em “não matar”, “não adulterar”, “não roubar”, etc. No entanto, Jesus está falando de algo muito mais profundo do que simplesmente não fazer isso ou aquilo. Ele fala do que está na base do coração do ser humano: o ódio ou o amor. Por que as pessoas matam, roubam, adulteram, desonram seus pais, buscam outros deuses para adorar, ou cobiçam o que é dos outros? Porque a semente de ódio ainda está em seus corações. Mas, quando uma nova semente é plantada no interior, a semente do Amor de Deus, então, seus atos serão diferentes porque o coração será diferente. O mandamento requerido, portanto, é “amai-vos uns aos outros”, porque quem ama não rouba, nem adultera, nem fala mal do próximo; e assim, cumpriremos a lei de Deus.

5. As Conseqüências:

a) Alegria Completa – “Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.” (João 15:11 RA)

É impossível alguém desfrutar a verdadeira alegria tendo o coração endurecido em relação a alguém. A verdadeira alegria é fruto de um coração perdoador e amável.

b) De Servo a Amigo - “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (em João 15:15 RA)

Quem ama ao próximo permanece no amor de Cristo e torna-se íntimo d'Ele. A relação será de amigo para amigo e não mais de senhor para servo, onde não há confidências. Quem permanece na amargura de alma não conhecerá nem desfrutará das riquezas do coração do Pai. 

c) Frutificação - “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça... (João 15:16a RA)

Se Deus é amor e Sua semente está em nós, qual o fruto que Ele espera colher de nós? Certamente uma vida em amor. Os lares serão transformados por esse amor; as empresas, o governo, as cidades, a sociedade, serão impactados por esse amor. Vamos pregar o evangelho e trabalhar para Deus motivados pelo amor. Todos os nossos empreendimentos devem ser feitos em amor porque esse é o único fruto que Deus espera colher. 

d) Vitória na Oração - “ ... a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16b RA)

Se os nossos atos e motivos são fundamentos no amor, nossas petições não serão egoístas, interesseiras, vingativas, ou coisas parecidas. Deus ouvirá e atenderá as orações que estiverem em linha com Sua Palavra, as quais foram feitas em amor.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Atitudes que entristecem o coração de Deus


Texto:“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”(Pv 6.16-19)

Aborrecer significa: Sentir horror, detestar, causar aborrecimento, desgostar.
Abominação significa: Imundo, repugnante. [Do lat. Abominatione] Ato de abominar, repulsão.

1. Olhos altivos.
Soberbo no grego é huperephanos, significa “mostrar-se a si mesmo acima dos outros”. A soberba sem duvida é um grande mal, por isso o salmista orava dizendo: “Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão”(Sl 19.13). “A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Pv 16.18). Por causa do seu orgulho, Satanás foi precipitado do monte de Deus (Ez 28.16, 17). Quando somos dominados pela soberba, ficamos semelhantes a Satanás (Is 14.13-15). “Antes dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” (Tg 4.6). Precisamos reconhecer o quanto dependemos de Deus, de sua misericórdia em todos os momentos da nossa vida.

2. Língua mentirosa.
Uma língua mentirosa aborrece a Deus. Por isso a nossa língua deve estar sempre debaixo do controle do Espírito Santo. Não podemos entregar a língua, que é um membro do nosso corpo tão importante na comunicação, ao pecado, como instrumento de injustiça. “Não reine, portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumento de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Rm 6.12, 13). A única coisa na Bíblia que o diabo é pai é a mentira. “Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade. Porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”(Jo 8.44). A verdade liberta a alma, enquanto a mentira escraviza (Pv 14.25). O inferno é o lugar de quem ama e pratica a mentira (Ap 22.15).

3. Mãos que derramam sangue inocente.
Qualquer pessoa que derramar sangue inocente não ficará impune diante da justiça de Deus. “Os seus pés são ligeiros para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos” (Rm 3.15-18; Is 59.7)“Todo homem desprovido do Espírito de Cristo corre velozmente ao encontro de algum mal porque são estranhos a paz” Matthew Henry.

4. Coração que maquina pensamentos viciosos.
O mal se instala inicialmente na mente e no coração da pessoa. Por isso devemos protegê-los. Tenha cuidado com os seus pensamentos, pois eles dirigem a sua vida. “Sobre tudo o que se deve guardar; guarda o coração, porque dele procedem às saídas da vida” (Pv 4.23). Como devemos proteger o nosso coração do mal? Através da palavra de Deus. Guardar a palavra significa obedecer e seguir seus mandamentos (Sl 119.11). A nossa mente deve ser ocupado com pensamentos que sejam verdadeiros, honestos, justos, puros, amáveis, de boa fama, virtuosos e louváveis (Fl 4.8).

5. Pés que se apressam a correr para mal.
Infelizmente a maldade esta presente na mente e no coração de muitas pessoas. A Bíblia mostra que quem faz o mal ao próximo receberá o mal como recompensa. “O que busca cedo o bem busca favor, mas ao que procura o mal, este lhe sobrevirá” (Pv 11.27). Quem procura o mal será destruído. “Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal faz isso para sua morte” (Pv 11.19). O mal é sem duvida o resultado da falta de Deus no coração do homem. Para que o mal seja controlado, depende de nos mesmos. O mundo jamais mudará para melhor se não agirmos com responsabilidade e temor de Deus e nos desviarmos do mal, contribuindo, assim para amenizar o avanço deste na sociedade (Pv 14.16). Devemos vencer o mal e jamais correr em direção a ele.

6. Testemunha falsa que profere mentiras.
Você não pode testemunhar o que não ouviu. Você não pode testemunhar aquilo que não presenciou. Ninguém tem o direito de fazer declarações falsas dos atos ou caráter de outras pessoas. Devemos falar de modo justo, honesto, sempre verdadeiro a respeito de qualquer pessoa. Muitos se corromperam se tornaram instrumentos de Satanás, ao ponto de aceitar suborno para denegrir pessoas que sofreram para construir uma história de vida (Dt 27.25). Estevão, o primeiro mártir da igreja, não escapou de homens corruptos, que subornaram outros homens para falarem falsamente contra ele, com a finalidade de prendê-lo e levá-lo ao sinédrio. “E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava. Então subornaram homens que dissessem: Temos ouvido este homem proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus” (At 6.10, 11). Mas os que tais coisas praticam não ficarão sem punição. “A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa” (Pv 19.5). Temos que trabalhar com a verdade. Ex 20.16; Sl 101.7; Ef 4.25; Tg 3.14.

7. O que semeia contendo entre irmãos.
Das sete coisas listadas aqui, esta não só aborrece ao Senhor, como também é abominável aos seus olhos. Quando Deus abomina algo, é porque sente aversão a isso. Não é bom ser visto por Deus, como alguém que pratica o que é abominável. A língua foi criada para ser uma fonte de bênçãos, mas tem se tornado um instrumento de guerra. Das sete coisas que estão nesta lista, três estão relacionadas a língua. Língua mentirosa, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Hoje existem dentro das nossas igrejas existem casamentos e ministérios destruídos, pessoas esgotadas fisicamente, emocionalmente e espiritualmente por causa de pessoas que emprestaram a língua a satanás para semear contendas entre irmão (Sl 133). “O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos” (Pv 16.28). Os verdadeiros filhos de Deus, foram chamados para promover a comunhão e não divisão. Aqueles que causam divisão não tem o Espírito de Deus (Jd 19).

Conclusão: Se estas coisas aborrecem ao Senhor, não podem ser praticadas por mim e você, pois sofreremos as consequências se desobedecermos a Deus e a sua Palavra. Mas seremos grandemente recompensados se nos desviarmos destas coisas que são abomináveis a Deus.

Pr. Marcos Martins – www.estudogospel.com.br

Orações Respondidas


Texto:“Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (Sl 65.2).

Introdução: Que felicidade e segurança para um filho saber que tem um Pai que é fiel e nunca falha em seu zelo, proteção e amor para com ele, assim é o nosso Pai para conosco, pois sempre responde as nossas orações.
Veja abaixo exemplos bíblicos de orações e respostas de Deus:

1. Purifica-me
Purificar: No sentido cristão a purificação é o ato e o processo de viver uma vida moralmente limpa, de obediência a Deus e de amor ao próximo. 
“Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado” (Sl 51.2)
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 Jo 1.9).

2. Consola-me 
Consolar: Aliviar, amenizar a aflição, as contrariedades de alguém; confortar: consolar os infelizes.
“Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas” (Sl 86.17).
“Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados” (Is 66.13).

3. Guarda-me
Guardar: Livrar, defender: Deus nos guarde de todo mal.
“Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte” (Sl 17.8, 9).
“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios” (Is 42.6).

4. Guia-me 
Guiar: Acompanhar alguém para lhe mostrar o caminho. Orientar, aconselhar, ensinar.
“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás” (Sl 31.3).
“quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (Jo 16.13).

5. Livra-me
Livrar: Defender, preservar, pôr ao abrigo de mal ou perigo, Soltar, libertar.
“livra-me do tremedal, para que não me afunde; seja eu salvo dos que me odeiam e das profundezas das águas” (Sl 69.14).
“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei” (Sl 91.14, 15).

6. Responde-me
Responder: Dar resposta ao que é dito, escrito ou perguntado.
“Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado” (Sl 55.2).
“Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva” (Sl 145.19).

7. Prova-me
Provar: Conhecer por experiência própria; experimentar; sofrer, padecer.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau” (Sl 139.23, 24).
“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Jr 17.10).

Conclusão: Deus é fiel e o seu amor dura para sempre!

Roberto e Lourdes – www.amainacoes.com.br

domingo, 13 de janeiro de 2013

O Tempo


“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós;” – 1Pedro 1:17-20

Estes versículos têm mudado o meu ser completamente, pois neles falam para clamar ao Pai sempre. E isso é tão difícil, pois, nós queremos andar e agir segundo as nossas próprias forças e não buscamos o auxilio daquele que é Digno pelos Séculos dos séculos.

A cada ano que se passa peço a Deus para não perder a esperança e fé. Porque Deus em qualquer situação deve ser o nosso socorro bem presente, pois o tempo, muitas vezes nos faz desacreditar na promessa, entretanto, a palavra do Senhor diz que aquele que prometeu é poderoso para cumprir e fazer aquilo que os olhos não viram e ouvidos jamais ouviu.

O tempo nós trás situações que logo pensamos em enterrar os sonhos, projetos, e outras infinidades de coisas que Deus colocou em nossos corações. Mas não deixe de acreditar naquele que começou a boa obra, às vezes, Deus nos faz esperar um tempo só para nós nos amadurecermos.

Meu querido, Deus é pai, e se seu pai terreno quer dar o melhor e tiver ver feliz, por que o pai celestial não daria o melhor para você? Saiba seus planos são melhores que os nossos. Vejam a história de José. José foi vendido como escravo foi preso injustamente e mesmo assim foi faraó de todo o Egito. José sofreu, mas não deixou de confiar em Deus.

O Tempo nos sega, mas Deus quer abrir seus olhos, ore peça a Deus e o melhor ele fará. Entrega o seu caminho ao Senhor e ele não deixará de fazer o melhor aos Seus olhos.

Outro detalhe desse versículo é não perder o Temos ao Deus Altíssimo, pois nós não fomos comprados com prata e nem ouro, mas com o sangue de Jesus Cristo.

Com o tempo ficamos cansados e perdemos o temor, levamos a nossa vida cristã de qualquer jeito. Mas Deus quer que mesmo com o tempo você não perca a fé nele, pois sem fé é impossível de agrada-lo, temos que confiar, pois somente nele encontraremos a paz.

O tempo nos faz perder a paciência. Paciência faz-me lembrar das águas de Mara, pois o povo Hebreu havia acabado de ver o mar se abrir, e ao passar três dias, começaram a murmurar por causa de sede. Isso é a maior prova de que aquele povo não tinha fé em seu

Deus, pois se realmente tivessem não tinham murmurado a Moisés. Saiba Deus não lhe tirou do lamaçal do pecado para morrer, mas sim, para ser mais que vencedor, para ser chamado de filho amado, de sacerdócio real.

Samuel de Jesus
http://conectadosnavideira.blogspot.com.br (visita lá)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sete Conselhos para uma Vida Espiritual Saudável


Texto: “Regozijai-vos sempre. 17Orai sem cessar. 18Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19Não apagueis o Espírito. 20Não desprezeis as profecias; 21julgai todas as coisas, retende o que é bom; 22abstende-vos de toda forma de mal” (1ª Ts 5.16-22).

Introdução: Fomos chamados por Deus para vivermos uma vida espiritual abençoada, e não para sobrevivermos espiritualmente. Precisamos aprender a viver a vida para não parecer que estamos apenas sobrevivendo.
O Ap. Paulo dá sete conselhos à igreja de Tessalônica para que ela desfrutasse uma vida espiritual saudável e um ministério frutífero. Vejamos:

1º. Alegrar-se continuamente
“Regozijai-vos sempre” (v.16).
Precisamos viver uma vida de alegria e regozijo no Senhor, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles amam a Deus (Rm 8.28).

2º. Oração perseverante
“Orai sem cessar” (5.17).
Orar é muito mais do que decorar frases de oração, orar é buscar a Deus verdadeiramente. Orar sem cessar é buscar a Deus constantemente, quantas vezes forem necessárias durante o dia, é reservar um bom tempo para falar com Deus. Tem muita gente que só busca a Deus quando a coisa aperta para o seu lado. É o chamado “Crente seis oram”. Quem não conhece o caminho da oração não tem vida espiritual saudável.
Veja como procedia a igreja primitiva quando Pedro estava preso pelas mãos de Herodes:“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele” (At 12.5).

3º. Ser agradecido por tudo
“Em tudo dai graças” (v.18).
Somos bons para pedir, mas, péssimos para agradecer. A gratidão mantém os céus abertos, enquanto que a ingratidão torna os céus fechados para nós. Ademais somos tendenciosos a agradecer as coisas boas que recebemos e reclamarmos das más coisas que nos sobrevêm. Porém a Bíblia generaliza quando diz: Por tudo dai graças.

4º. Preservar a unção e os dons do Espírito Santo
“Não extingais o Espírito” (5.19).
O Espírito Santo é quem gera em nós todo o poder necessário para vencermos as tribulações e adversidades da vida, como também é aquele que nos capacita para o uso dos dons espirituais; para um ministério eficaz e uma vida abundante em Cristo. Por isso precisamos do fogo do Espírito ardendo dentro de nós.
Confira os textos a seguir: Ef 5.18; At 1.8; Mt 28.18.

5º. Acolher e valorizara palavra profética
“Não desprezeis as profecias” (5.20).
A maior forma de Deus profetizar à igreja, sem dúvidas, é através da palavra rhema ministrada pelos ministros por ele constituídos. A Bíblia fala sobre o dom profético, mas fala também sobre pastores e mestres que profetizam e ensinam a igreja através da Palavra bíblica profética de Deus. Quando desprezamos o ensino bíblico e menosprezamos o dom profético estamos desprezando suas profecias.

6º. Examinar tudo e escolher o que for bom
“Examinai tudo. Retende o bem” (v.21).
Devemos aprender a filtrar tudo àquilo que está sendo ensinado e ministrado a nós. Precisamos também aprender a conviver bem com todas as pessoas e a tirar lições para nós diante dos seus erros e virtudes, reconhecendo que todos nós somos compostos de boas e más qualidades. A vantagem é que as nossas boas qualidades são geralmente maiores que os nossos erros.

7º. Rejeitar o mal fazendo escolhas sábias
“Abstende-vos de toda sorte de mal” (5.22).
Precisamos aprender a ser mais tolerantes e compassivos diante dos erros dos outros. Muitas vezes nos tornamos radicais e implacáveis diante do primeiro erro ou falha do irmão, e por isso o julgamos indigno de merecer o nosso perdão. Outras vezes guardamos mágoas, rancores e ressentimentos de pessoas dentro de nós, nos tornamos amargos, doentes interiormente e emocionalmente fragilizados. A fórmula do remédio para a cura deste mal é o que chamamos de “perdão”.

Conclusão: Coloquemos estes conselhos em prática para que possamos desfrutar uma vida alegre, curada e saudável espiritualmente na presença do Senhor.
Veja conclusão do apostolo nos versos 23 e 24:“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livres / Juliano Son - O ladrão em mim - Clipe Oficial HD


LIVRES – Mais um Dia – Venha de Branco! – Livres Para Adorar


Sabedoria


”Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” Colossenses capitulo 2:3
Aquele que tem falta de sabedoria pode pedir a Deus que dá em abundancia, muitas das vezes passamos por algumas dificuldades e clamamos ao pai celeste que nos dê forças para passar por fases difíceis é quando ele realmente se mostra para nós trazendo solução e nos mostrando o caminho certo a se seguir.
Se você esta passando por algo que aos teus olhos parece impossível de resolver é só clamar pelo pai que ele estará sempre disposto a te ajudar e te encher de sabedoria para administrar todas as áreas de tua vida.
Nunca esqueça Jesus te ama ele te ajuda ele esta sempre contigo.
Ele nunca te deixa!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Trabalho de Empreitada


Sl 34.11-14; MT 5.9; CL 3.15

Ela era uma lavadora de pratos em um restaurante.
Parte de sua tarefa era levar os pratos sujos para a cozinha e trazer os limpos para as prateleiras do balcão. Enquanto ela estava ocupada arrumando os pratos, um homem sentou-se junto ao balcão e lhe Perguntou." Você gostaria de trabalhar menos e ganhar mais?"
Ela o olhou interrogativamente. Não compreendeu muito bem a pergunta. Então, um sorriso cheio de dentes tomou conta de sua expressiva fisionomia e ela respondeu:" Irmão eu ganho o suficiente pelo que eu faço! Eu me sinto feliz em meu trabalho!".
Que coisa maravilhosa! Gostaria de que as pessoas se preocupassem mais em sentir-se "felizes no seu trabalho" do que em "ganhar  mais". Se isso acontecesse com mais frequência o mundo teria mais paz. Superenfatizar o ganho em detrimento do prazer do trabalho tendo em vista uma recompensa eterna jamais pode dar satisfação. Onde você tem colocado a sua ênfase?

Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?


Podemos fazer menção de Jesus de varias formas, através do louvor, da pregação, das redes sociais na internet, de panfletos, de jornais locais, rádios,  carros com alto falantes, etc, enfim existem varias formas,e meios de comunicação. Podemos estudar teologia nas maiores universidades do pais ou estrangeiro e nos tornar-nos grandes teólogos com grandes reconhecimentos, mais mesmo com toda essa bagagem existe a possibilidade de não conhecermos Jesus.

A uma grande possibilidade de sermos crentes a 10, 20, 30 anos ou mais e não chegar nem perto de saber quem realmente é o Senhor Jesus. ele ensinava os discípulos em cadeia temática mastigava um assunto até que eles pudessem compreender completamente, lhes falava muitas coisas em particular Mc4:34b. fazia sinais e prodígio por onde passava, com o testemunho dos discípulos  eles viam tudo que Jesus fazia,mais não tinham aprendido nada do que Jesus os havia ensinado.

A trajetória da vida Cristã, exige muito mais, do que, eu te amo, te adoro, o Senhor é o meu rei, faço tudo por ti, etc,etc,etc. a partir do momento que nos propomos a andar com Jesus, a ordem é: pegue a sua cruz e siga-me, não há uma possibilidade qualquer na trajetória da vida Cristã de andar sem a cruz de Cristo, no caminho da cruz não há atalhos, o caminho muitas vezes é escuro só com a palavra como lampada para enxergarmos, é cheio de espinhos, pedras, obstáculos um após o outro, mas isso é chamado de leve e momentânea tribulação. Mas há um conforto para nós, Jesus chama os discípulos e diz : ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder, aqueles discípulos que não haviam aprendido nada, obedeceram a Jesus e suas palavras, após a morte de Jesus, perseveravam unanimes e de repente quem aparece? Aquele que infelizmente está faltando na trajetória da vida Cristã de muita gente hoje, para o conhecimento de Jesus e seu verdadeiro ensinamento (o Espírito Santo).

Não podemos conhecer Jesus sem o Espirito Santo, não podemos chegar a Deus e conhecer seu lindo céu sem Jesus, meus irmãos vamos buscar conhecer Jesus na beleza da sua santidade, para não sermos pegos por ele e recebermos a palavra, eu não vos conheço apartai de mim. que Deus abençoe a todos em nome daquele que vive eternamente, e que nunca nos desampara pelo seu infinito amor (Jesus Cristo).

Ninguém tem somente o que merece.



Adicionar legenda
Está aí um grande problema de todos nós, acharmos que tudo o que temos é porque merecemos! Fazer por merecer é um traço habitual de um caráter excelente, não há dúvida, contudo, achar que tudo o que temos é mérito nosso é ingênuo demais.
Aprecio quem luta para ter o que quer. Aprecio ainda mais aqueles que compreendem que recebemos dádivas das quais não somos merecedores.
O discurso do mérito a todo custo, faz de nós egoístas e incompassivos, enquanto a humildade de reconhecer que nem tudo o que temos é porque merecemos, dilata o nosso coração, nos faz mais humanos, faz-nos enxergar o que na verdade nos liga à Deus – Sua Maravilhosa Graça. E com toda certeza essa Graça tem um nome – Jesus! Quem de nós pode dizer que fez algo para merecer tanto amor?
Não ame para ser amado como recompensa, não bata no peito declarando a posse de coisa alguma, eu e você não somos donos de nada, não julgue os outros, nada que fazemos, fará mais do que Jesus já fez, mas com toda certeza: Faça por merecer!
Sou devedor do Eterno
André Luiz


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A ORAÇÃO DE UMA MULHER FELIZ


1 Samuel 2-1:11

Então Ana orou assim:
"Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada.  
Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; 
não há rocha alguma como o nosso Deus.  
Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; 
é ele quem julga os atos dos homens.  
O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força. 
Os que tinham muito, agora trabalham por comida, 
mas os que estavam famintos, agora não passam fome. 
A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.  
O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata. 
O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta. 
Levanta do pó o necessitado e do monte de cinzas ergue o pobre; 
ele os faz sentar-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. 
Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo. 
Ele guardará os pés dos seus santos, 
mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece. 
Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. 
Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. 
Ele dará poder a seu rei  e exaltará a força do seu ungido.


Esta segunda oração de Ana (a primeira está em 1Samuel 1.10-11) mostra um estado de espírito completamente diferente daquele demonstrado por ela ao ponto de o sacerdote imaginar que estivesse embriagada. 

Esta é uma oração de alguém que sabe a origem de sua vitória: O “Senhor dos quebrantados”. 

Ana não se regozijava pela bênção alcançada. Ela se regozijava  no Senhor  da benção.

A ORAÇÃO DE UMA MULHER FELIZ
1 Samuel 2-1:11

Então Ana orou assim:
"Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada.  
Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.
Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; 
não há rocha alguma como o nosso Deus.  
Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; 
é ele quem julga os atos dos homens.  
O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força. 
Os que tinham muito, agora trabalham por comida, 
mas os que estavam famintos, agora não passam fome. 
A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.  
O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata. 
O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta. 
Levanta do pó o necessitado e do monte de cinzas ergue o pobre; 
ele os faz sentar-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. 
Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo. 
Ele guardará os pés dos seus santos, 
mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece. 
Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. 
Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. 
Ele dará poder a seu rei  e exaltará a força do seu ungido.


Esta segunda oração de Ana (a primeira está em 1Samuel 1.10-11) mostra um estado de espírito completamente diferente daquele demonstrado por ela ao ponto de o sacerdote imaginar que estivesse embriagada. 

Esta é uma oração de alguém que sabe a origem de sua vitória: O “Senhor dos quebrantados”. 

Ana não se regozijava pela bênção alcançada. Ela se regozijava  no Senhor  da benção.

Mulher, a sua casa revela quem você é!


Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Pv. 14.1

A sua casa é extensão do seu interior, daquilo que você é! Uma mulher desleixada vai morar numa casa desleixada também, uma mulher criativa vai habitar em um espaço criativo e moderno. Existem mulheres que moram em lugares bagunçados e sem personalidade alguma, sempre falo que se a sua casa interior estiver bagunçada assim também será a sua morada exterior. Descobri que sempre podemos ter uma desculpa para não realizarmos as coisas na nossa vida, mas hoje em dia não há desculpa para se ter uma casa agradável e charmosa, existem muitas variedade no mercado que vão de móveis caríssimo até móveis simples mas igualmente bonitos, sem falar de peças que você pode encontrar até em lojas de móveis usados, há ainda as peças decorativas que você traz para sua residência imprimindo personalidade a ela, um jarro de flor, um porta retrato, umas almofadas, mesinhas de centro e de canto ou um quadro na parede são detalhes que trazem vida a nossa casa e que muitas vezes encontramos em lojas por preços bastantes acessíveis, existem até aquelas mulheres super-criativas que fazem para sua casa suas próprias peças decorativas, pintam seu quadros, fabricam cerâmicas, costuram suas próprias almofadas, demais não é mesmo? Mas nem todas tem esse tempo disponível, vale a pena buscar nas lojas peças decorativas que são a sua cara, tem de todos os preços. Outro dia entrei em uma loja de variedade e encontrei lindos portas retratos por preço bem baratos em relação aos que tinha visto no shopping e com a mesma qualidade. A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste local um ambiente agradável e bonito para sua família e todos que chegam.

ILUSTRAÇÃO - QUER ABRIR A PORTA, DOUTOR?



Todos os domingos, à mesma hora, 11h15 da manhã, aquele carro estacionava ao lado do meio-fio em frente àquela pequena igreja batista daquela cidade, e dava três suaves toques na buzina.

De lá saía uma mulher com uma criança envolta pelo seu braço esquerdo, segurando a mão da outra criança. Sobre seu ombro, uma fralda. Sob o braço, uma Bíblia com uma revistinha e, do outro lado, uma sacola com pertences das crianças. Ela chegava ao lado daquele veículo, soltava a mão da criança e girava a maçaneta. Às vezes algo caía ao chão, ela se curvava e apanhava. Movia o banco dianteiro para frente, colocava atrás seus objetos, sentava lá o garoto maior, entrava, acomodava-se, puxava o banco dianteiro e fechava a porta.

Todos os domingos a mesma rotina.

Um dia, aquela irmã morre. Seu corpo estava sendo velado no templo daquela igrejinha. Termina o culto. Pessoas se despedem dela.Fecham o caixão e começam a conduzi-lo pelo corredor do templo. Quando o condutor do carro-fúnebre, que aguardava lá fora ao lado do veículo, vê que o caixão está se aproximando, vai abrir a porta traseira do veículo, vê aquele homem parado ao lado e lhe pergunta:

– Quer abrir a porta, doutor?

Fora ele o esposo daquela irmã. Era um respeitado juiz daquele condado. Suas sentenças eram firmes e inexoráveis. Num rompante ante a pergunta do rapaz, ele ergue o braço para abrir a porta. Quando sua mão toca na maçaneta, seu sangue se petrifica em suas veias e sua mão não se move. Então ele se apercebe: “Pela primeira vez em minha vida; pela única vez em minha vida; pela última vez em minha vida, eu abro uma porta para minha esposa passar. Só que agora ela não pode ver e sentir o calor deste gesto, que tanto lhe dulcificaria.”

Alguém disse certa vez: “Tragam-me flores, agora que eu as posso ver e sentir o perfume daqueles que as trazem a mim.”

(Do livro “Com Firmeza e Ternura”, de Joyce Landorf – Editora Vida