quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESTA CASA É PARA VOCÊ

casaTrabalhando para seu patrão há muitos anos, um construtor recebeu dele mais uma incumbência:
- Vou fazer uma excursão, mas tenho confiança de deixá-lo construindo para mim  uma casa, cuja planta está aqui, pronta e aprovada. Compre o material, empregue os operários, enfim, cuide de tudo, que devo voltar dentro de alguns meses.
Amargurado e com uma ponta de inveja, o construtor, experimentando uma vingança, comprou todo material da pior espécie que existia e construiu a casa. Quando o patrão regressou estava prontinha, pintada por dentro e por fora, escondendo o material de péssima qualidade que foi empregado.
O patrão tinha planos ocultos para o destino da casa, mas os escondera até aquele momento. Chamou o empregado e disse:
- Você já é meu empregado há muitos anos. Tem sido bom empregado e pessoa de muita confiança e sou-lhe muito agradecido por tudo. E como prova do meu agradecimento quero lhe entregar as chaves da casa que construiu na minha ausência. A casa é sua!...
"Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos" (2 Tm 3.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário