Estudo Bíblico - Desafiados a sonhar os sonhos de Deus

… Estávamos como os que sonham. Sl 126.1b Ao ler este salmo e entender o seu contexto histórico, parece que vejo nela a minha vida e a vida ...

… Estávamos como os que sonham. Sl 126.1b
Ao ler este salmo e entender o seu contexto histórico, parece que vejo nela a minha vida e a vida de muitos. Errantes pelo caminho.
Antes que fossemos formados, Deus já havia escrito e determinado todos os dias de nossa vida e acredito eu, a historia d´Ele a nosso respeito é a melhor! Mas somos falhos, nossos olhos só conseguem enxergar o agora, Ele vê além, e por ver além tem uma historia de sucesso, lutas, conquistas e alegrias e o grande segredo do sucesso seria se conseguíssemos viver a HISTORIA D´ELE, se tivéssemos o SONHOS D´ELE.
O Salmista começa nos falando sobre “quando o Senhor trouxe do cativeiro”, um lugar onde o povo de Israel eram escravos dos babilônicos. Não se precisa falar muito a respeito de escravidão, o povo trabalha e não prospera, pois trabalha para o seu senhor e esta ai um grande segredo espiritual, quando se esta na babilônia pode se fazer de tudo, porém a prosperidade não chegará.
Na continuação do salmo diz algo especial, “os que voltaram a Sião”. Sião originalmente era o nome dado especificamente à fortaleza jebusita próxima da atual Jerusalém, que foi conquistada por Davi. A fortaleza original ficava na colina a sudeste de Jerusalém, chamada de monte Tzion, aportuguesado para Sião. Após a morte do rei Davi, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém que era o lugar do Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a terra prometida.
Aqui há um outro segredo espiritual maravilhoso, o Salmista é enfático ao entoar em um salmo que marcou a historia daquela geração e de outras vindouras ao afirmar que o Senhor só trouxe do cativeiro os que se voltaram para Sião, que neste sentido significa os que se voltaram para o templo, isto significa um arrependimento e a misericórdia de Deus sobre os que se arrependeram.
Continuando a narrativa, “estávamos como os que sonham”. O coração daqueles que se arrependeram se encheram de
sonhos, e é aqui a parte mais importante desta mensagem, os sonhos não eram os sonhos normais que qualquer homem podem ter, os sonhos eram os SONHOS DE DEUS para aquela geração e que iria se estender a outras gerações vindouras.
Os SONHOS DE DEUS para aquela geração eram os sonhos mais belos. Deus sonhava em abençoar aqueles a quem Ele tinha escolhido para carregarem o nome d´Ele entre os gentios. Aquela geração era tida como derrotada, se tornou escarnio entre as nações, era a envergonhada entre todas, e era uma das mais miseráveis.
Um dos SONHOS DE DEUS para aquela nação era lhes entregar mais uma vez a prosperidade, Deus queria fazer da terra que lhes havia entregue uma Terra que manava leite e mel, este projeto ainda estava dentro do coração de Deus…
A partir do verso 2 a historia já é outra, já estavam vivendo os sonhos de Deus. “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico;” Aquela nação anteriormente “machucada” estava cantando e rindo, aquela nação que antes era tida como derrotada e envergonhada por terem as mais belas visitações de Deus e vivenciado os maiores milagres de Deus, visto Deus face a face, sentirem a shekiná, levarem a arca da aliança, mas mesmo diante de tudo, pecaram. Saíram do Caminho. Mas como Deus é diferente de tudo que conseguimos entender, Ele começou a fazer GRANDES COISAS por aquela nação.
Comece hoje a viver os SONHOS DE DEUS, difícil? É. Mas quando se esta no CAMINHO fica mais fácil.

Por JOSE IRALDO GUIMARAES PINHEIRO

COMMENTS

Nome

Amor,3,André Valadão,9,Ansiedade,1,BATALHA ESPIRITUAL,1,C. Truman Davis,1,Casamento,3,Curiosidades Biblicas,1,Dennis Downing,1,Destaque,9,Devocionais,2,Dinâmicas de Grupo,4,Esperança,3,Estudo Bíblicos,52,Estudos Temáticos,3,Família,5,Fé,6,Frases,11,Graça,1,Homens,1,Ilustrações Biblicas,154,Ilustrações Bíblicas,24,Jejum,1,John Piper,1,Libertação,1,Max Lucado,6,Medo,1,Morte,1,Motivação,2,Mulher,12,Oração,1,Orgulho,1,Perdão,1,Phil Ware,1,Salvação,1,SERMÕES,16,Sexo,1,Silas Malafaia,4,Unidade,2,Vida Cristã,25,Vida Eterna,1,Video,21,Vídeo,10,Wallpapers,3,
ltr
item
Palavra Eterna: Estudo Bíblico - Desafiados a sonhar os sonhos de Deus
Estudo Bíblico - Desafiados a sonhar os sonhos de Deus
http://3.bp.blogspot.com/-xzsUEbTNdmo/TpYojCwKnaI/AAAAAAAAAP8/GAfEtkiN7gE/s200/sonho.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-xzsUEbTNdmo/TpYojCwKnaI/AAAAAAAAAP8/GAfEtkiN7gE/s72-c/sonho.jpg
Palavra Eterna
http://palavraeterna.blogspot.com/2011/10/desafiados-sonhar-os-sonhos-de-deus.html
http://palavraeterna.blogspot.com/
http://palavraeterna.blogspot.com/
http://palavraeterna.blogspot.com/2011/10/desafiados-sonhar-os-sonhos-de-deus.html
true
7301652405733819903
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy