segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estudo Bíblico - Coisas que nunca voltam atrás




Existe um provérbio que entendo que todos nós devemos considerar nestes dias que diz: “Há três coisas que nunca voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

Como todos sabemos, a vida ensina e felizes são os que se colocam nela somente como aprendizes. Sei que assim como aprendi muito nesses dias, você meu leitor também recebeu lições preciosas neste tempo.
Considerando o provérbio acima, todos nós, creio, perdemos oportunidades valiosas neste tempo de hoje que em cumprimento das profecias de Jesus passou tão acelerado que a percepção de muitas coisas nos faltou. Minha oração ao escrever-te estas linhas é que você tenha capacidade de colocar o filme 2010 em câmera lenta para analisar tudo que se passou, tudo que você não notou e todas as oportunidades de alcançar alguém para Jesus que você perdeu. Estas oportunidades não voltam mais!
Quero fazer três considerações com você neste tema:

1- Consideremos: “Em algum momento Jesus colocou em sua frente uma pessoa vazia e carente de Deus”, mas você deve ter pensado: “Bom, se eu falar poderei ser mal interpretado, acho que ela não vai crer!” E sua oportunidade passou! As vidas que você deve alcançar, ninguém vai alcançar por você!
2- Consideremos: “Em algum momento Deus colocou em seu coração que você deveria orar por Missionários, que você deveria investir mais tempo em oração pelo alcance de vidas.” Creio que você, como muitos até mesmo começou a orar, mas faltou tempo não é mesmo? Afinal vivemos num ativismo desenfreado nestes dias. Na verdade muitos perderam esta oportunidade de regar as terras missionárias com oração para que a terra pudesse estar pronta para a semente e então nascer almas salvas para Jesus.
3- Consideremos: “Em algum momento neste tempo, Deus lhe chamou para que você desse uma oferta que lhe custe para a Obra Missionária ou que se tornasse um contribuinte regular nesta obra.” Mas sabe amado leitor, eu sei como é o trabalho do inimigo das missões nesta área de finanças. Muitos ouviram a vós do inimigo depois de Deus ter-lhes falado e então pensaram que isto não era realmente necessário, afinal temos tantas coisas com que nos preocupar, tantas coisas em que precisamos investir, não é? Então perdemos mais uma oportunidade e não percebemos que nossa oferta é a semente para que as almas venham germinar nos campos missionários regados por oração. As sementes que você não lançou, não germinará!
Nunca perca a oportunidade de sorrir e ser feliz, de amar incondicionalmente, de relacionar-se com Deus e com os outros, de ouvir ativamente, de descansar no Senhor! E tão importante quanto, nunca perca a oportunidade de Fazer Missões, seja anunciando Jesus ao perdido, regando os campos missionários com oração incessante ou lançando suas sementes nos campos regados. Lembre-se que estas três últimas coisas você pode fazer simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário