0 comentários

Ilustração - O Furo no Barco

17:19
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. 

Enquanto pintava, verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. 
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. 
 
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
- O senhor já me pagou pela pintura do barco!
- Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de falar do vazamento. Assim que o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação... 

Medite sobre isso: não se limite a fazer apenas o que esperam de você. Não importa para quem, quando e de que maneira... dê o melhor de si. Sempre!!! 
 
Lembre-se que temos o maior e melhor exemplo de serviço, Jesus. Ele veio para salvar aqueles que tinham se perdido, isto é, somos nós. Porém, Ele não se limitou apenas em nos salvar, mas veio trazer para cada um dos filhos de Deus, a vida com abundância, isto é, qualidade de vida (João 10.10b). 

Nesta semana experimente imitar o Mestre, supere-se no servir, doe-se e a recompensa virá. Hebreus 6.10-12 diz: ”Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé... .”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top