sábado, 1 de outubro de 2011

A SEGURANÇA HUMANA PODE FALHAR

Numa época de tanta insegurança, é perfeitamente cabível que tanto se fale de segurança. Nos pontos de ônibus, embarque em navios, aeroportos, testam-se medidas de segurança; dentro dos veículos de transporte, bancos, estabelecimentos comerciais, em todo lugar. Mas sempre se consegue um meio de burlar.
Um funcionário japonês que levava consigo uma pistola descarregada, passou por 18 postos de controle de segurança de todo o mundo, antes de ser detido no aeroporto do Cairo.
O japonês tinha a incumbência de testar quão seguros são os aeroportos contra terroristas e sequestradores de aviões.
Cremos que ninguém tem segurança mais completa do que o presidente dos Estados Unidos, no entanto, quantos presidentes têm sido assassinados!
O Xá Reza Pahlavi livrou-se dos que o queriam matar, no México, nos EEUU, no Egito e no próprio Irã, mas não teve segurança contra o câncer, que o matou.
Mas em Deus há segurança absoluta: 

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8.37-39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário