terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Trabalho de Empreitada


Sl 34.11-14; MT 5.9; CL 3.15

Ela era uma lavadora de pratos em um restaurante.
Parte de sua tarefa era levar os pratos sujos para a cozinha e trazer os limpos para as prateleiras do balcão. Enquanto ela estava ocupada arrumando os pratos, um homem sentou-se junto ao balcão e lhe Perguntou." Você gostaria de trabalhar menos e ganhar mais?"
Ela o olhou interrogativamente. Não compreendeu muito bem a pergunta. Então, um sorriso cheio de dentes tomou conta de sua expressiva fisionomia e ela respondeu:" Irmão eu ganho o suficiente pelo que eu faço! Eu me sinto feliz em meu trabalho!".
Que coisa maravilhosa! Gostaria de que as pessoas se preocupassem mais em sentir-se "felizes no seu trabalho" do que em "ganhar  mais". Se isso acontecesse com mais frequência o mundo teria mais paz. Superenfatizar o ganho em detrimento do prazer do trabalho tendo em vista uma recompensa eterna jamais pode dar satisfação. Onde você tem colocado a sua ênfase?

Nenhum comentário:

Postar um comentário