sábado, 27 de abril de 2013

Orientação para a estrada adiante.


Ocupe-se com a natureza de Deus,não com o tamanho dos seus próprios bíceps...A pergunta fundamental na sua vida não é:"Quanto eu sou forte?", mas Quão forte Deus é?".


Foi o que Deus ordenou a Moisés. Lembra-se da conversa diante da sarça ardente? O tom foi determinado na primeira sentença. "[...] Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa" (Êx 3:5). Com essas 15 palavras Moisés foi matriculado num curso sobre Deus. Imediatamente os papeis são definidos. Deus é santo. Se aproximar dEle por menor que seja a distância é ser pretensioso demais...Não devemos gastar tempo convencendo Moisés do que ele é capaz de fazer, mas gastar tempo explicando a Moisés o que Deus é capaz de fazer. Nós tendemos ao oposto. Explicaríamos a Moisés que ele é o cara ideal para retornar ao Egito... Lembraríamos que ele é a pessoa mais indicada para viajar pelo deserto... Empreenderíamos nosso tempo em revisar o currículo de Moisés e lhe mostrar a sua força.


Deus, entretanto, não age assim. Ele não leva em conta a força de Moisés. Não o estimula nem da tapinhas nas costas, nem o recruta com palavras, elas são usadas para revelar a Moisés o seu Poder. Não devemos focar a força de Moisés nem a nossa, devemos focar a força de Deus. Ele pode tudo, Creia!

Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário