quinta-feira, 18 de abril de 2013

A salvação como prioridade.


Texto Base: Marcos-8.0-36:36

O fato de alguém neste mundo ter sido rico ou pobre, culto ou indouto, famoso ou desprezível; não fará diferença nenhuma após a sua morte.

O que de fato vai fazer toda a diferença é se ele morreu salvo ou não. A salvação precisa ocupar o primeiro lugar na lista de prioridades da vida de uma pessoa. Infelizmente, muitos tem se esquecido desta grande realidade, e na corrida da vida acabam morrendo sem a salvação.
A salvação deve ser prioridade na vida de uma pessoa.

1.Primeiramente pelo fato da vida ser imprevisível.

Ninguém sabe quando vai morrer, ou quando Jesus voltará. Os 228 ocupantes do vôo 447 do Airbus A330 da AirFrance, jamais imaginariam que aquele seria o último dia da vida deles. Existem muitas coisas que podemos protelar em nossas vidas como casamento, a compra de um carro, de uma casa, de uma roupa, ou de um calçado; mas a salvação não! Tiago 4:14, diz: “…que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece”.

2.Em segundo lugar, pelo fato que após a morte não haverá mais chance de arrependimento (e evidentemente de salvação).

Uns dos textos mais claros da Bíblia quanto a isto, está em Lucas 16:19 a 31; principalmente o verso 26, que diz: “E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós”.

3.Em terceiro lugar, pelo fato da glória da salvação ser muito grande para alguém rejeitar e perder.

A Bíblia fala de duas parábolas, a do tesouro escondido e da pérola de grande valor, Mateus 13:44 a 46. Em ambos os casos, a atitude dos que as encontraram, foi a de correr para adquirir o que era de maior importância. A salvação inclui uma nova vida já aqui na terra, e no futuro o paraíso celestial: “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Cor 2:9.
Meu amigo e minha amiga, tome já a sua decisão, confesse a Jesus os seus pecados, tome posse do que Ele fez por você na cruz e passe a desfrutar da certeza da Vida eterna através da Salvação (Romanos 8:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário